MUITO VERDE

Santa Maria Madalena é uma cidade cercada pelo verde exuberante da Mata Atlântica, onde uma sucessão de montanhas, serras, vales, cachoeiras, rios e represas são emoldurados por cenários incríveis.
É um lugar que inspira paz e sossego por suas qualidades naturais.
Suas principais características são a tranquilidade, a população receptiva e a variedade de atrativos e passeios ricos em natureza, história, cultura e curiosidades.

QUERIDINHA DA SERRA

Santa Maria Madalena, localizada entre os vales encantadores, numa altitude de 632 m., conhecida pelo seu inigualável clima, alias o 3º melhor clima do Brasil, graças às suas belezas naturais é, sem dúvida nenhuma, um dos mais belos paraísos na terra. 

Encravada na Serra Fluminense, no interior do Estado Rio de Janeiro, possui pouco mais de 10.000 habitantes e mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio do verde da Mata Atlântica. Localizada aos pés da Pedra Dubois – o símbolo da cidade – e rodeada pelo Parque Estadual do Desengano, encanta todos os visitantes com a sua beleza e simplicidade.

O clima agradável, que gira em torno dos 25 graus e umidade relativa do ar de 80%, atrai turistas de todas as regiões do País, que vem em busca de tranquilidade, para fugir da agitação da cidade e curtir o merecido descanso, a natureza e o ar puro.

Sem dúvida alguma, estar em Santa Maria Madalena é desfrutar de um dos lugares mais privilegiados. A cidade possui um clima classificado como o 3º melhor clima do Brasil, de acordo com os padrões da Organização Mundial de Saúde.

O clima aqui é tropical de altitude, com os invernos frescos e secos e verões agradáveis e úmidos. Ao longo dos meses, as temperaturas variam entre 6 e 35ºC, favorecendo a qualidade de vida dos habitantes e tempo de descanso dos visitantes durante o ano inteiro.

Aqui podem usufruir dos verões quentes e refrescar o seu corpo numa das cachoeiras ou sentir o friozinho do inverno, chamado aqui “o ar condicionado natural”, aquecendo o seu corpo com os licores, cervejas e cachaças artesanais.

Além das suas belezas naturais, Madalena, como é carinhosamente chamada pelos habitantes, é nacionalmente conhecida por ser a cidade natal da personagem Dercy Gonçalves, atriz e humorista que foi destaque na mídia por muitos anos.
Fonte: Anna Mostowik